Avenida Carlos Grimaldi, 1701, Jardim Conceição, Campinas-SP
(19) 3758-3030

Nosso Modelo

FM2C > Nosso Modelo

Nossa metodologia de gestão e desenvolvimento de soluções estão baseadas nos conceitos da dialética gerencial e seus principais elementos, assim como a aplicação dos ciclos do PDCA de maneira completamente customizada para os Serviços de Manutenção Industrial, Facilities e Serviços Volantes.​

Como a FM2C aplica essa metodologia? x

A primeira etapa do nosso sistema de gestão consiste em conhecer a rotina do cliente em detalhes, o que chamamos de conhecer a Casa do Cliente. E esse entendimento parte desde a concepção de uma proposta técnica e comercial diferenciada, com inclusões de inovações que fazem sentido ao cliente, até a operacionalização do contrato, onde o conhecimento da rotina é fundamental para o desdobramento de nossa estratégia.

Com base em nosso Manual de Gestão de Serviços, temos as diretrizes para estruturar todos os processos para uma operação de excelência. Nesta etapa, avaliamos quais processos são aplicáveis e fazemos as adequações necessárias para atender a realidade do cliente.

Definimos a estratégia de atuação para que tudo aconteça no momento certo, tanto para que os processos operacionais sejam implantados quanto as inovações identificadas sejam implantados e agreguem valor ao cliente.

O plano de manutenção, plano de serviços ou plano operacional como chamamos, são todas as rotinas necessárias para a correta operacionalização de nossos serviços na casa do cliente.

Capacitamos nossa equipe com o foco na excelência da execução do plano operacional e nas competências necessárias para o desdobramento da estratégia definida. Para isso, partimos de um processo de seleção efetivo, mapeamento de gaps e foco em treinamentos on the job para a equipe operacional e o constante aprimoramento de nossa liderança por meio de nosso Programa de Capacitação de Líderes.

Com os processos e as inovações propostas implantadas temos uma nova rotina estabelecida, que é mantida por nosso sistema de gestão. Dispomos de uma base de indicadores, na qual em conjunto com o cliente, definimos quais indicadores monitoramos a performance do contrato.

A inovação está presente desde o início de nossa operação, com a implantação das inovações estruturais para o contrato, e de nosso Programa de Inovação, que dissemina a cultura de inovação para toda força de trabalho. E com a gestão da rotina dominada, nossa liderança operacional aliada à área de Inovação corporativa FM2C buscam incessantemente introduzir inovações que transformem essa rotina para melhor, fazendo assim, o ciclo se repetir.

Entre em contato x

    Por favor coloque o seu nome.