Inovação

Muitas são as formas de inovar. Tecnológica e/ou organizacionalmente, é preciso motivar nossas equipes para ter uma atitude permanente para modificar a rotina por meio de inovações.

A função da liderança é mudar a rotina introduzindo inovações.

A FM2C busca inovar, tanto através de inovações corporativas (educação e treinamento diferenciados e a busca do estado da arte tecnológico) quanto através de sua equipe na casa do cliente, onde as inovações devem ser implantadas na realidade específica onde atuamos.

Utilização intensiva de TI para treinamentos específicos na casa do cliente.

Educação e treinamento das lideranças através da abordagem dialética de melhoria permanente.

Entenda mais do assunto vendo nossas postagens:

Síntese do gerente dialético

Sou empregado para o patrão; patrão para o empregado; cliente para o fornecedor; fornecedor para o cliente: afinal, quem eu sou?

LEIA MAIS

Dialética da Manutenção

A Manutenção é um desafio. Custo para as empresas e reclamação para quem opera os ativos. Vítima maior do dia a dia da nossa (des) organização industrial, a Manutenção necessita de ressignificação para todos, em especial, para nós, ocidentais.

LEIA MAIS

TEORIA e PRÁTICA para entregar INOVANDO

No meu dia a dia, gosto de pensar que a origem da palavra “Teoria” tem a ver com algo como um lugar onde você encontra Deus, assim como na padaria, você encontra pão ou na livraria, livros.

LEIA MAIS

“CONHECENDO A CASA DO CLIENTE”

A prestação de serviços é ampla e existe em muitos segmentos. Nos bancos, nos supermercados, nos troansportes públicos, nos hospitais, nas escolas, em uma infinidade de locais servidos, ora por agentes públicos, ora por agentes privados.

LEIA MAIS

Publicações e debates sobre a Inovação

A inovação está relacionada a partir de um contexto social. Indivíduo, sociedade e as organizações. É do indivíduo e de sua criatividade que brotam ideias e invenções. São as organizações que abrigam e controlam os indivíduos, o locus da transformação de invenções em inovações. O paradoxo da criatividade e do controle (FREEMAN; ENGEL, 2007). E é no tecido da sociedade que se percebe a relevância das inovações que as organizações produzem e introduzem no mercado.

LEIA MAIS

A Prestação de Serviços de Manutenção Industrial no Brasil (2)

Como a inovação pode estar presente na Prestação de Serviços de Manutenção Industrial no Brasil (PSMI, doravante)? Essa foi a questão colocada em nosso texto 1, que passarei a responder em sucessivos textos, seja pela ótica do contratante ou do contratado.

LEIA MAIS

Inovação em serviços de Manutenção Industrial (1)

Para os economistas tradicionais, Inovação ou é tecnológica ou não é Inovação. A abordagem clássica vai mais além ainda. A inovação deve ser tecnológica e disruptiva, ou seja, destrói o paradigma existente, como preconizava Schumpeter, para criar uma nova ordem. A chamada "destruição criativa".

LEIA MAIS

Manual de Oslo

Na tentativa de dar uma linguagem unificada para as estatísticas internacionais a respeito das pesquisas em inovações tecnológicas em âmbito internacional, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) vem desenvolvendo estudos e metodologias ao longo das últimas décadas. Todo esse trabalho encontra-se abrigado no que a OCDE chama de "Família Frascati", em reconhecimento ao esforço inicial do grupo pioneiro que se reuniu em 1963 para trabalhar no tema.

LEIA MAIS

Todos os direitos reservados. FM2C | Condomínio L’Office - Avelino Silveira Franco, 149 - Sala 267 - Ville Sainte Hélène - Campinas-SP - CEP 13105-822